Ilhas Salomão

Tenaru Falls
Tenaru Falls

Um pais insular da Oceânia, cuja capital Honaira está localizado na Melanésia ao leste da Papua-Nova Guiné, tendo como território atóis isolados e outras ilhas, como: Choiseul, as ilhas Shortland, as ilhas da Nova Geórgia, Santa Isabel, as ilhas Russell, as ilhas Florida, Malaita, Guadalcanal, Sikaiana, Maramasike, Ulawa, Uki, San Cristobal, Santa Ana, Rennell, Bellona e as ilhas de Santa Cruz. A distância entre as ilhas situadas mais a leste e as situadas mais a oeste é de cerca de 1500 km, visto que a maioria desta ilhas são pequenos atóis cobertos de areia e palmeiras como as ilhas de maiores extensões possuem vulcões em atividade.

O clima predominante na Ilha Salomão é o Tropical quente e úmido o ano inteiro, pode apresentar efeitos naturais como ciclones em tempos chuvosos.

A Ilha tem como idioma oficial o Inglês, mas a língua mais falada é Pijim por mais da metade da  população local, num país habitado por cerca de 599.419 pessoas. 

Tem como religião a Cristã, fora isto o povo das Ilhas Salomão são negros de cabelos loiros, característica nativa predominante em cerca de 10% da população, devido a uma variante do gene TYRP1. 

O País utiliza como moeda local o Dollar das Ilhas de Salomão, e a cultura tradicional e seus costumes são transmitidos de uma geração à outra.

 

Dados

Moeda

Dolar das Ilhas de Salomão 

Idioma

Inglês, Pikin 

População 

 599.419 Habitantes



Roteiros Turísticos

As Ilhas Salomão recebe cerca de 24.400 turistas por ano, em sua maioria entre junho e setembro, épocas que datam feriados importantes, quando em Honiara são realizados desfiles e shows. Além do  "Lagoon Festival" conhecido como as corridas de guerra na canoa na lagoa Rovania, localizada na Costa  da Ilha Nova Geórgia. Nas ilhas vizinhas, cobertas de mangue, são cheias de pássaros.

Na Capital Honiara tem um museu dedicado aos combatentes de II Guerra Mundial, mercados, restaurantes, centro comercial local onde são vendidos produtos agrícolas e artigos de artesanato tradicionais das ilha, e uma vida noturna agitada.

Muitos turístas ingressam no país anualmente para:

- Estudo e Ecoturismo que consiste em desvendar alguns mistérios da natureza e explorar a vida dos animais da fauna, flora e animais da vida marinha, desconhecidos pelo homem como as florestas de esmeraldas;

- Temporadas de férias: Por possuir muitos lugares para relaxar, areia branca, ilhas cobertas de mangue, muitos animais e pássaros;

- Fazer trilhas:  Guadalcanal é uma das maiores ilhas do arquipélago localizado na capital do país Honiara,  lugar muito comum para pratica de trilhas que ao mesmo tempo pode-se fazer um tour pelas florestas tropicais conhecendo vida animal e flora da ilha, e assistir a Tenaru Falls, uma bela cachoeira com 60 metros de altura.

- Se banharem nos rios e lagos: Nas Ilhas de Salomão possuem os lagos mais doce do Oceano Pacifico. 

- Pratica de Surf: Existem algumas ondas que não podem serem ignoradas por surfistas

- Explorar vulcões: O Localizada á Noroeste da  "Ilha Ghiso" na " Ilha Tetepare" o vulcão adormecido Kolombangara, com 1.770 metros de altitude. 

- Mergulho: Pratica comum nas diversas lagoas que são verdadeiros museus e aquários naturais de observação da vida selvagem, destaque para à inabitada na "Ilha Ghizo" e outros lugares ricos em vida marinha que possuem animais exóticos como as Serpentes do mar do "lago Tegano da Ilha Rennel" .   

Em todos os arquipélagos possuem barcas onde turistas podem explorar Ilhas que em sua maioria são inabitadas com vários mistérios á serem desvendados.

Imagens

Hotéis